Primeiro dia de agosto marca início de aulas e novas matrículas do IEAD | |
Notícia postada dia 28/07/2011 | 08:19:54 Na próxima segunda-feira (1º), será aberto um novo período de matrículas para os cursos do IEAD, o Instituto de Educação a Distância da RCCBRASIL. A data marca também o início das aulas para as turmas matriculadas até o último domingo (24). A partir das 19h, o material da primeira aula já estará liberado no site. O acesso é feito através de senha que cada aluno cadastra no site. Recentemente, o IEAD passou a investir em um novo procedimento para as inscrições. O período de matrículas é aberto e fechado com freqüência, o que favorece a formação das turmas, de acordo com o suporte técnico da escola. Desta vez, as matrículas iniciadas na próxima segunda-feira serão encerradas no dia 31 de agosto. O início das aulas destas novas turmas se dará no dia 10 de setembro. Novamente, serão ofertados 4 cursos: História da Renovação Carismática Católica, Sentinelas da Manhã, Amigos de Deus e Formação de Pregadores. Clique aqui e veja a proposta de cada curso. Os cursos do IEAD são desenvolvidos através de um ambiente virtual de aprendizagem. O conteúdo de cada aula será disponibilizado em três formas: vídeo, áudio e texto. Semanalmente, será realizada uma atividade com exercícios para fixação dos temas estudados e um fórum de diálogo para aprofundamento de um assunto relacionado ao tema da aula. Além disso, o aluno é acompanhado por tutores prontos a orientá-lo em caso de dúvidas. Por ter uma carga horária menor, o curso Amigos de Deus custa R$40,00. Os outros três tem valor de R$65,00. Todos os cursos podem ser parcelados no cartão de crédito. Para mais informações acesse www.iead.rccbrasil.org.br |
sexta-feira, 29 de julho de 2011
Primeiro dia de agosto marca início de aulas e novas matrículas do IEAD
quinta-feira, 21 de julho de 2011
Vamos transformar nossos casamentos em sacramento do matrimônio?
Vamos transformar nossos casamentos em sacramento do matrimônio?
Vivemos numa sociedade que nos bombardeia com informações e com uma série de conceitos sobre relacionamentos conjungais e hoje após ler uma frase da Luisa Brunet percebi podemos semear a cultura da vida e atender o chamado de Deus: "vamos transformar nossos casamentos em sacramento "
No livro Famílias Retauradas, o Pe. Léo, SCJ, p. 68/69, diz:
"Perdoar é amar por inteiro, e dar-se de novo, como Deus se dá a nós. é saber que nós não somos perfeitos, sabe qual é o grande segredo de perdoar? é começar a cada dia como novo que é, é não levar o dia velho para o dia novo. Deus não leva. Quando chega o final do dia, ele pega o rascunho do dia e joga fora. e chega o outro dia...! Deus acredita muito em nós! Ele diz que hoje vai dar certo, prepara aquele dia maravilhoso e diz que dá para você. e você vive aquele dia como se fosse ontem, o anteontem. Perdoar é dar-se. Perdoar é amar de novo, é amar por completo. Perdoar é curar o outro. uma das grandes missões do matrimônio cristão é curar o outro. Marido, você foi escolhido de Deus e por Deus para curar sua esposa. Quantas pessoas tem doença e vem me pedir oara fazer uma oração. Eu tenho feito a seguinte pergunta para muitas delas: A senhora já pediu aos seu marido para impor as mãos sobre a senhora e rezar?..."
"Marido! A sua mão tem dom de cura para sua mulher. Mulher! A sua mão tem dom de cura para seu esposo. Pai e mãe! Vocês têm dom de cura para seus filhos. Filhos! Vocês tem dom de cura para seus pais."
Precisamos rezar uns pelos outros, a família precisa ser laboratório de perdão mútuo. Perdão é não ficar olhando para trás.
Fiquem com Deus.
segunda-feira, 11 de julho de 2011
Campanha de oração mês de Julho – “Vitória pelo poder do Sangue de Jesus para o Estado do Rio Grande do Sul”
Por Wagner Alves em 2 de julho de 2011
Intercessor amado e Intercessora Amada!!
“Chegando, porém, a Jesus, como o vissem já morto, não lhe quebraram as pernas, mas um dos soldados abriu-lhe o lado com uma lança e, imediatamente, saiu sangue e água”. (Cf. João 19,33-34).
Nesse mês de Julho que nos iniciamos nos consagrando ao Sagrado Coração Jesus, vamos pedir ao Senhor a graça de sermos colocados no seu Coração de Amor. Para que lavados e purificados no Sangue de Precioso de Jesus possamos tomar posse da vida nova que Deus quer nos dar. Mas nesse mês que temos uma devoção ao Sangue Redentor que Jesus derramou por nós, o Sangue da nova e eterna aliança derramado por nós e por todos para a remissão dos pecados, vamos rezar e interceder no poder do Sangue de Jesus.
“Quereis conhecer o poder do Sangue de Cristo? Repara de onde começou a correr e de que fonte brotou”. (São João Crisóstomo).
São João Crisóstomo de forma muito simples nos explica o poder do Sangue de Jesus. Logo, devemos colocar tudo o que temos e somos sob a cobertura do Sangue de Jesus, declarando a vitória pelo poder desse Sangue Santo.
No mês de Junho tivemos a graça de fazermos a vigília e a novena de Pentecostes, muitos frutos surgiram, muitas graças foram derramadas, muitos milagres aconteceram tenho certeza disso.. Precisamos continuar a avançar a sermos perseverantes, vigilantes, combatentes, não podemos ficar parados é tempo de tomarmos posse de toda a benção e de toda a graça que Deus quer derramar sobre nós, nossos grupos de oração, nossas famílias, cidades, dioceses e estado. Deus nos ama, estamos gravados na palma da mão do Senhor, Ele tem cuidado de nós, está ao nosso lado, nos protegendo e defendendo.
No fim da página estão sugestões de oração para rezarmos todos os dias desse mês nas intenções dos eventos e nas intenções permanentes. Lembrando sempre que somos chamados a vivermos uma vida de Santa Missa diária, se possível, Leitura orate da palavra de Deus, o Santo Rosário, o Jejum sempre com Confissão e Comunhão.
Vejo que muitos Grupos de oração estão passando por uma fase de muito combate. Devemos responder esse combate com muito amor e com muita oração, muita oração, mais oração. Lembrando que Jesus morreu por nós e nos deu a vitória pelo poder do Sangue derramado na Cruz, olhando o coração de Jesus, o coração transpassado pela lança.
“Junto do Coração de Cristo o coração do homem aprende a conhecer o sentido verdadeiro e único de sua vida e de seu destino, a compreender o valor de uma vida autenticamente cristã, a se preservar de certas perversões do coração humano” (beato João Paulo II).
“Fomos curados graças às suas chagas.” Isaías 53,5. As chagas de Jesus é o lugar onde devemos estar, devemos estar escondidos nas chagas de Jesus, nós, nossas, famílias, nosso grupo de oração, nossa diocese e estado.
Intenções Permanentes:
Por todas as intenções, reuniões e necessidades do Conselho e Escritório Nacional e da Coordenação Nacional do Ministério de Intercessão. Pela Escola Nacional de Formação que acontecerá no mês de Julho em Curitiba.
Pelo Presidente do Conselho Estadual da RCC-RS, Darlen Vaz e seus familiares, pelo Escritório Estadual e por todas as reuniões, ações e decisões.
Pelas intenções confiadas ao Ministério de Intercessão e à sua coordenação estadual.
Pelo projeto de reconstrução e construção e por sua coordenação em nosso Estado.
Pelo Ministério de Comunicação.
Pelo Projeto Jesus no Litoral.
Por todas as intenções, reuniões e necessidades do Conselho e Escritório Nacional e da Coordenação Nacional do Ministério de Intercessão. Pela Escola Nacional de Formação que acontecerá no mês de Julho em Curitiba.
Pelo Presidente do Conselho Estadual da RCC-RS, Darlen Vaz e seus familiares, pelo Escritório Estadual e por todas as reuniões, ações e decisões.
Pelas intenções confiadas ao Ministério de Intercessão e à sua coordenação estadual.
Pelo projeto de reconstrução e construção e por sua coordenação em nosso Estado.
Pelo Ministério de Comunicação.
Pelo Projeto Jesus no Litoral.
Clamemos suplicando ao Senhor que esse ano continue sendo ano da MULTIPLICAÇÃO e da MISSÃO em nosso estado, é Ele quem nos envia: IDE no amor e na simplicidade.
De forma especial peço orações pessoas do nosso estado que estão tem missão na RCC BRASIL(Marcos, Bea, Loiva), peço também pela articuladora do Ministério Jovem da região sul, Lisiane Griebeler, representará os Movimentos Eclesiais na Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB e também por Daiane Toigo Trentin que está coordenando a Secretaria Juvenil da América Latina
EVENTOS:
Pelo Retiro do Conselho Estadual nos dias 8, 9 e 10 de Julho.
Pelo Congresso Estadual que será em Tramandaí nos dias 21, 22 e 23 de Outubro.
“Olhando as chagas do Crucificado, todo homem, ainda em condições de estrema miséria moral, pode dizer: Deus não me abandonou, me ama, deu a vida por mim; e assim voltar a encontrar a esperança. A Virgem Maria, sob a cruz, junto com o apóstolo João, recolheu o testamento do sangue de Jesus, nos ajude a redescobrir a inestimável riqueza desta graça, a sentir para com ela íntima e perene gratidão.” Papa Bento XVI
Por suas chagas, por suas chagas gloriosas, o Cristo Senhor nos proteja e nos guarde. Amém..
Que Deus toda a graça e toda a benção de Deus venha sobre nós e o nossos pelas mãos da Virgem Maria e de São Miguel. Amém.
Abraços a todos amados e amadas de Jesus.
Dilon Gularte Costa Junior
Coordenador Estadual do Ministério de Intercessão – RCC RS.
Coordenador Estadual do Ministério de Intercessão – RCC RS.
“Eu e a minha família somos vitoriosos pelo poder do Sangue de Jesus para glória de Deus por amor ao Seu Nome.”
intercessaorccrs@gmail.com
São Pedro, rogai por nós!!
São Paulo, rogai por nós!!
São Paulo, rogai por nós!!
Fonte: http://www.rccrs.com.br/
segunda-feira, 4 de julho de 2011
Diocese de Montenegro está em festa - Lisiane Griebeler na Comissão Episcopal Pastoral para Juventude
RCC faz parte da equipe de coordenação da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude
Na tarde do dia 30 de junho, a Presidência da recém-criada Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB emitiu um comunicado dirigido aos jovens, dirigentes adultos e assessores dos Movimentos Eclesiais, Novas Comunidades, Pastorais da Juventude e Congregações.
No texto, são apresentados os jovens que farão parte da equipe de coordenação nacional. A articuladora do Ministério Jovem da região sul, Lisiane Griebeler, representará os Movimentos Eclesiais na Comissão, juntamente com Renato Conte Rocha, membro das Equipes de Nossa Senhora.
Leia abaixo a o comunicado na íntegra:
Caros jovens, dirigentes adultos e assessores dos Movimentos Eclesiais, Novas Comunidades, Pastorais da Juventude, Congregações
É grande nossa alegria em poder saudá-los neste mês dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, ainda contagiados pela vibração do tempo pascal, pela solenidade de Pentecostes e Corpus Christi, momentos ricos de fortalecimento da fé e de nosso compromisso eclesial.
O Documento 85 da CNBB - Evangelização da Juventude - destacou a importância da valorização dos diversos grupos que atuam junto aos jovens. A partir de então, temos motivado para que em todas as dioceses se organize o Setor Juventude como um importante espaço de comunhão da riqueza que Deus têm nos proporcionado em vista desta missão.
No encontro com os Bispos Referenciais, realizado em março, após uma longa reflexão e partilha sobre a realidade da juventude nos dezessete regionais da CNBB chegou-se à conclusão da importância de termos uma equipe de Jovens que represente a pluralidade de expressões de trabalho juvenil eclesial em nosso país. Essa coordenação nacional será a referência principal para a pastoral juvenil na Igreja do Brasil e nos representará nas instâncias internacionais, principalmente no CELAM e no Pontifício Conselho para os Leigos. Ela está sendo composta pelos quatro jovens secretários das Pastorais da Juventude, por dois jovens de Movimentos Eclesiais, por dois jovens de Novas Comunidades e por dois jovens ligados às Congregações que possuem este carisma. A sua organização e seu acompanhamento estarão sob a responsabilidade direta dos Assessores Nacionais, Pe. Carlos Sávio e Pe. Toninho.
Para este primeiro grupo foram chamados os seguintes jovens:
• das Novas Comunidades: Diogo Victor Rocha (Shalon) e Adriano Gonçalves (Canção Nova)
• das Congregações Religiosas: Alex Bastos (Franciscanos) e Félix Fernando Siriani (Salesianos)
• das Pastorais da Juventude: Francisco Antonio Crisóstomo de Oliveira (PJ), Monique Cavalcante Benevent (PJE), Eric Souza Moura (PJMP), Josiel Ferreira (PJR)
• dos Movimentos Eclesiais: Renato Conte Rocha (ENS) e Lisiane Griebeler (RCC)
• das Novas Comunidades: Diogo Victor Rocha (Shalon) e Adriano Gonçalves (Canção Nova)
• das Congregações Religiosas: Alex Bastos (Franciscanos) e Félix Fernando Siriani (Salesianos)
• das Pastorais da Juventude: Francisco Antonio Crisóstomo de Oliveira (PJ), Monique Cavalcante Benevent (PJE), Eric Souza Moura (PJMP), Josiel Ferreira (PJR)
• dos Movimentos Eclesiais: Renato Conte Rocha (ENS) e Lisiane Griebeler (RCC)
A coordenação terá a responsabilidade de garantir o protagonismo juvenil na organização nacional e o espirito de unidade das diversas expressões de juventude do Brasil. Detalhes da identidade e missão dessa coordenação serão posteriormente delineados. A articulação e as consequentes despesas serão por conta da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude.
Que o amor transbordante e rejuvenescedor do Coração de Jesus abençoe a generosidade das diversas expressões de juventude que têm se colocado generosamente a serviço da Evangelização.
Atenciosamente,
Dom Eduardo Pinheiro da Silva
Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude
P. Carlos Sávio da Costa Ribeiro
Assessor Nacional da CEPJ
P. Antonio Ramos do Prado
Assessor Nacional da CEPJ
domingo, 3 de julho de 2011
Fotos do Cenáculo
No dia 03 de julho de 2011,´na festa de São Pedro e São Paulo, a Renovação Carismática Católica da Diocese de Montenegro, juntamente com irmãos da Diocese de Caxias do Sul, Vicariato de Guaíba, reuniram-se no Ginásio da Igreja Nossa Senhora das Graças em Portão, para o seu Cenáculo.
As pregações foram conduzidas por Vera Casagrande e a animação ficou sob a responsabilidade do Ministério Raio de Luz (Portão).
Foi uma grande alegria, o derramamento da graça de Deus, operando curas, milagres e, principalmente, levando todos os mais de 620 participantes, a conversão.
Todos foram impactados pelo Amor de Deus.
O encerramento do encontro ficou a cargo do nosso Bispo Dom Paulo, que motivou toda a Renovação, a exemplo de São Pedro e São Paulo a levar o evangelho e viver a moção: "Por causa da Tua Palavra, lançaremos as redes" (Lc 5,5).
Seguem abaixo algumas fotografias do evento:
Assinar:
Postagens (Atom)