quinta-feira, 21 de julho de 2011

Vamos transformar nossos casamentos em sacramento do matrimônio?

Vamos transformar nossos casamentos em sacramento do matrimônio?
Vivemos numa sociedade que nos bombardeia com informações e com uma série de conceitos sobre relacionamentos conjungais e hoje após ler uma frase da Luisa Brunet percebi podemos semear a cultura da vida e atender o chamado de Deus: "vamos transformar nossos casamentos em sacramento "
No livro Famílias Retauradas, o Pe. Léo, SCJ, p. 68/69, diz:
"Perdoar é amar por inteiro, e dar-se de novo, como Deus se dá a nós. é saber que nós não somos perfeitos, sabe qual é o grande segredo de perdoar? é começar a cada dia como novo que é, é não levar o dia velho para o dia novo. Deus não leva. Quando chega o final do dia, ele pega o rascunho do dia e joga fora. e chega o outro dia...! Deus acredita muito em nós! Ele diz que hoje vai dar certo, prepara aquele dia maravilhoso e diz que dá para você. e você vive aquele dia como se fosse ontem, o anteontem. Perdoar é dar-se. Perdoar é amar de novo, é amar por completo. Perdoar é curar o outro. uma das grandes missões do matrimônio cristão é curar o outro.  Marido, você foi escolhido de Deus e por Deus para curar sua esposa. Quantas pessoas tem doença e vem me pedir oara fazer uma oração. Eu tenho feito a seguinte pergunta para muitas delas: A senhora já pediu aos seu marido para impor as mãos sobre a senhora e rezar?..."
"Marido! A sua mão tem dom de cura para sua mulher. Mulher! A sua mão tem dom de cura para seu esposo. Pai e mãe! Vocês têm dom de cura para seus filhos. Filhos! Vocês tem dom de cura para seus pais."
Precisamos rezar uns pelos outros, a família precisa ser laboratório de perdão mútuo. Perdão é não ficar olhando para trás.
Fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário