segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Pastoreio: o coração do pastor deve bater por suas ovelhas


Notícia postada dia 28 10:25:24-01-2012 | 01
“Devemos viver o pastoreio de maneira concreta na instância que Ele nos colocou”. Assim a coordenadora nacional do Ministério de Pregação, Lucimar Mazieiro, iniciou seu ensino sobre esta prática que será evidenciada em 2012. Esta foi a segunda fala da manhã desta sexta-feira (27).

De forma a organizar didaticamente sua fala, ela dividiu sua pregação em três partes: a figura do pastor,  quem ele pastoreia e como deve se dar essa ação. Usando o trecho da profecia de Ezequiel 34, 11ss, Lucimar mostrou que desde o Antigo Testamento havia o chamado para o pastoreio das ovelhas do Senhor. Por isso, somos chamados a ser pastores. Mas ela ressaltou ressaltou: “Ora somos pastores, ora somos ovelhas”.

Para mostrar como consegue viver o pastoreio, ela deu o exemplo de quando foi eleita coordenadora diocesana e achava-se incapaz de exercer aquela função. Em um momento de oração e escuta profética, ela compreendeu que deveria exercer o pastoreio. Segundo ela, a liderança cristã é referência justamente por conter esse caráter pastoral, especialmente quando se procura seguir o texto do Evangelho segundo São João, capítulo 10, que fala da figura do Bom Pastor. “O coração do pastor bate por cada ovelha. Quando Deus confere a coordenação, Ele capacita a pessoa com aquilo que ela necessita para pastorear”, disse.

A partir disso,Lucimar explorou a figura de Jesus como pastor e como podemos segui-la. O pastoreio de Jesus acontecia tanto nas grandes multidões, quando Ele manifestava o que o povo precisava, quanto em pequenos grupos: quando ele chamava os 72, ou dos 12, ou apenas Pedro, Tiago e João. “Este é um trabalho importante de pastoreio: formar discípulos”, explicou Lucimar, enquanto falava dessa forma de pastoreio mais individual. “É uma responsabilidade linda e séria, não podemos brincar de sermos pastores”, completou.

Voltando à figura do pastor, a pregadora salientou uma característica que é reconhecida por suas ovelhas: a sua voz. “A voz do pastor tem um peso muito grande, uma voz de comando, direcionamento”, disse.
Mas o principal traço do pastor é o fato que ele dá a vida pelas ovelhas, mostra Lucimar: “Ele protege, defende; se chega o lobo, ele combate!”. Segundo ela, nosso papel é dar a vida pelo nosso Grupo de Oração, ministério, serviço.

E para nos tornarmos bons pastores, a receita está na própria passagem que inspira o ano de 2012, quando Jesus pergunta a Pedro se ele O amava mais que os demais. E esta é, de acordo com Lucimar, a forma de chegarmos a esse ponto: amar mais a Jesus, amar com a vida. “Deus quer que vamos além do que fazemos”, exortou.“Deus confia tanto na gente que ele confiou a nós esse trabalho”, disse a pregadora ao mostrar a grande tarefa que é o pastoreio do rebanho de Jesus. Para isso, ela deu alguns exemplos práticos de como agir no pastoreio: visitando irmãos doentes, incentivando os que não tem comprometimento, pontuar a fofoca no núcleo de servos etc. Mas mais que isso, incentivando a unidade e a vivência fraterna.

O encerramento se deu através de um forte momento de oração, em imitação ao trecho de Exôdo 17, 8ss, quando Moisés ergueu suas mãos em oração para que Josué pudesse vencer a batalha contra os amalecitas. De três em três, os cinco mil presentes repetiram o gesto para que possamos vencer as barreiras que impedem a nossa evangelização.

domingo, 22 de janeiro de 2012

DIA 22 - RS NA MOBILIZAÇÃO NACIONAL


CONFIANTES NAS PROMESSAS DE DEUS OREMOS 24 HORAS JUNTOS COM TODAS AS DIOCESES DO ESTADO E COM TODOS OS MINISTÉRIOS NA CERTEZA DA VITÓRIA PELO PODER DO SANGUE DE JESUS!!!

DIA 22 É O DIA DO RS, em unidade oremos e celebremos a graça de Pentecostes em nosso estado, em nosso País, envie seu testemunho, é certo a obra linda de reconstrução e restauração que Deus fará no meio de nós. Grande abraço. Deus nos abençoe e proteja. Se você não tem horário, procure seu coordenador e esteja em oração.

Dilon Jr. - Coordenador Estadual Ministério de Intercessão RCC/RS
Vitória pelo poder do Sangue de Jesus!

MOBILIZAÇÃO NACIONAL DE ORAÇÃO


INTENÇÕES PARA TODOS OS DIAS 


a) Pelas nossas intenções particulares.

b) Pelos Grupos de Oração na Diocese, no Estado e no País.

c) Pelos Ministérios da RCC no Grupo de Oração, na Diocese e no Brasil.

d) Pelas necessidades espirituais e financeiras dos escritórios diocesano, estadual e nacional da RCC.

e) Pelos projetos da RCC na Diocese, no Estado, no Brasil na América Latina e no Mundo.

f) Pelos eventos de evangelização da RCC no Grupo de Oração, na Diocese, no Estado e no Brasil.

g) Pela Reunião dos Conselhos Diocesano, Estadual e Nacional que acontecerão durante o ano.

h) Pela presidência dos Conselhos Diocesano, Estadual e Nacional da RCC.

i) Pela Santa Igreja, pelo Santo Padre o Papa, pelo nosso Bispo diocesano, pelos Sacerdotes, pelos Religiosos e Religiosas e pelos Seminaristas.

j) Pelas casas de missão da RCC/Br.

k) Pelo Encontro Mundial de Jovens e XXX Congresso Nacional da RCC que acontecerão em Foz do Iguaçu nos dias 10 a 15 de julho de 2012.

l) Pela construção da Sede Nacional da RCC do Brasil.

m) Para que todos os membros da RCC do Brasil se abram para a moção da Reconstrução. 
  

A hora de oração deverá obedecer a seguinte sequência:

1. Iniciar com o Veni Creator. 

2. Orar espontaneamente clamando o Espírito Santo e proclamar o Senhorio de Jesus sobre sua vida e sua família, sobre os membros e sobre os projetos e eventos de evangelização da RCC/Br e sobre o escritório nacional.

3. Com a meditação de Ef 6, 10-17, orar pedindo a Armadura do Cristão.

4. Fazer uma oração de renúncia ou de libertação.
5. Clamar o Sangue de Jesus sobre você, sua família e sobre toda a RCC.

6. Orar com o texto de Baruc 2, 14-17a.

7. A partir daí podemos deixar o Espírito Santo nos conduzir livremente.

Neste momento devemos interceder pelas intenções desta mobilização de oração 
Procurar direcionar a oração conforme a motivação de cada dia (vide orientações do item IV c. ).

8. Fazer um momento de escuta e de discernimento.

9. Anotar as moções, profecias e revelações durante a oração e encaminhar para a coordenação estadual do ministério de intercessão.

10.Fazer um momento de orações de louvor e agradecimento proclamando um Salmo de louvor.

11.Encerrar com a oração à Beata Elena Guerra. (anexo II) 

Oração de Intercessão e libertação

Senhor Pai do Céu, em nome do Teu Filho e nosso Senhor Jesus Cristo, nós pedimos sejam derrubadas com o poder do Espírito Santo, todas as fortalezas da mentira, do engano, da escravidão espiritual e de toda presunção e orgulho nos membros da RCC do Brasil. Senhor, Pai amoroso, usando a autoridade que nos foi conferida pelo Senhor ressuscitado, vencedor de todo o mal e da morte eterna, nós pedimos sejam desfeitas todas as barreiras que se levantam na RCC do Brasil contra Teu conhecimento e adoração.

Senhor, Pai justo e santo, em nome de Jesus Cristo ressuscitado, único Senhor do universo, nós agora pedimos que Jesus expulse da vida dos membros da RCC do Brasil todas as trevas e influências malignas de todas as áreas do seu ser, assim como de qualquer domínio que Teu inimigo possa ter sobre a vida dos membros da RCC do Brasil e neste instante, pelo Sangue do Senhor Jesus, que está na Tua glória orando por nós, pedimos sejam libertos para viverem reconciliados contigo, se converterem, se confessarem e serem doravante teus filhos, obedientes, por isto Te agradecemos.

Pela autoridade do nome onipotente do Senhor Jesus, seja quebrado o poder de satanás sobre a vida dos membros da RCC do Brasil e reivindicamos sua salvação, cura, libertação de todo o mal, malefício, macumba, maldade, pecado, vício, ódio, doença, soberba, cobiça, controle, insegurança e medo para que a nossa alegria de filhos e filhas de Deus Pai seja perfeita e o Sangue precioso do Senhor Jesus produza em nós os frutos do Espírito Santo. Amém!

Creio em Deus Pai...

Ao Espírito Santo

Por intercessão da Beata Elena Guerra Ó adorável Espírito de Deus, que te comunicaste com a beata Elena Guerra com a abundância dos Teus dons, confiaste-lhe a mensagem da eterna renovação do teu Pentecostes, pela suavidade e fidelidade à missão a ela atribuída, suplicamos-Te, de torná-la, ainda hoje, testemunha do Teu amor na defesa da nossa oração para as nossas intenções. Reacende, ó Deus Consolador, a nossa fé e a nossa esperança, para que possamos caminhar com coragem até o encontro definitivo.

Amém!

Beata Elena Guerra, roga por nós.



Veni Creator

Ó, vinde, Espírito Criador, as nossas almas visitai e enchei os nossos corações com vossos dons celestiais.

Vós sois chamado o Intercessor do Deus excelso o dom sem par, a fonte viva, o fogo, o amor, a unção divina e salutar.

Sois doador dos sete dons e sois poder na mão do Pai, por Ele prometido a nós, por nós seus feitos proclamai.

A nossa mente iluminai, os corações enchei de amor, nossa fraqueza encorajai, qual força eterna e protetor.

Nosso inimigo repeli, e concedei-nos vossa paz; se pela graça nos guiais, o mal deixamos para trás.

Ao Pai e ao Filho Salvador por vós possamos conhecer. que procedeis do seu amor fazei-nos sempre firmes crer.

Amém! 
  
Para cada dia da semana vamos direcionar as orações para uma prática espiritual, conforme a sequência a seguir:

1. No domingo priorizar a oração de Louvor.

2. Na segunda-feira meditar o Santo Terço.

3. Na terça-feira exaltar a Santa Cruz.

4. Na quarta-feira priorizar a leitura orante da Bíblia.

5. Na quinta-feira promover a Adoração ao Santíssimo Sacramento.

6. Às sextas-feiras observar algum tipo de Jejum.

7. No sábado, em especial, dirigir-se à Virgem Maria na oração.

8. Participar da Sagrada Comunhão se possível diária ou ao menos aos Domingos.

9. Uma vez no mês procurar o Sacramento da Confissão.

10. Buscar a reconciliação com os irmãos sempre que o Espírito Santo revelar tal necessidade. 

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

TEMPO DAS "COMPRESSAS"

Desde já penso licença poética ao titulo dessa postagem, bem como autorização de uso de seu criador o João Paulo Flores da Silva para usar o termo "compressas".

Estamos no tempo das "compressas", tempo do cumprimento das promessas de Deus, tempo da primavera, tempo de ver as maravilhas de Deus se derramando abundantemente em cada um de nós.

Coloco essas palavras porque iniciamos o ano de 2012 e somos convidados a participar desse lindo momento, digo também que é tempo de assumirmos nossos postos e lutarmos com as armas que o Senhor confiou, pois como o próprio Apóstolo Paulo nos diz através da Carta aos Efésios: "não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades ...".

Queridos, pela unidade e obediência é que devemos ser reconhecidos diante de Deus, por isso faço um apelo, como Coordenadora Diocesana do Ministério de Formação, como amiga, como filha, irmã e mãe espiritual de alguns, que façamos deste ano o tempo da graça.

Venham participar das formações, participem das  Santas Missões Populares em sua Paróquia, participem dos encontros. É isso que nos fará melhores, que nos amoldará.

O Senhor espera de nós esse comprometimento, esse zelo por sua obra.

Convido também a grande mobilização de oração: a RCC de todo o país estará nos 365 dias do ano em oração. A RCC do Rio Grande do Sul será responsável pelo dia 22 de cada mês.

Por isso, converse com seu Coordenador e participe dessa linda e poderosa intercessão.

Forte abraço. 
Fiquem com Deus!

Mariana Muller Rodrigues.